Tendências 2015: Cabelos mais curtos e naturais estão em alta.

2015 chegou e com ele o lado feminino vem mostrando força. O simples e o natural estão em alta e a força do look’s de estilo “Lady Like” (Romântico e delicado) e Moderno reforçam a estação.

Os penteados também estarão apontando para o lado feminino e delicado da mulher e o lado da mulher moderna. Tons monocromáticos (ou seja de uma única cor), e metalizados, loiros no estilo “Beach waves” (degrade natural) e dourado estarão em alta.

Os cortes de estilo “Long Bob”(variação um pouco mais longa do que o clássico channel), “Pixie cut” (estilo Joãozinho), o “não corte” ou “Messy hair”(estilo despojado de fios naturais com cachos mais soltos, ou seja, cabelo de camadas, repicado. Para cabelos médios ou longos, os fios ficam um pouco mais volumosos e levemente ondulados, com cortes repicados e texturização com mousse ou pomadas.) estarão em alta.

Mais atenção, seja qual estilo escolher, analise bem o formato do seu rosto para acertar na pedida.

Rosto quadrado: O estilo “Messy Hair” com franjas finas para deixar o visual mais delicado.

Rosto triangular: O estilo “Messy Hair” que deixe com mais volume entre o queixo e o pescoço é o ideal, para disfarçar o queixo proeminente e a testa mais larga. Caso não dispense a franja, prefira uma longa e pontas desconexas. Mas atenção para não desfiar demais.

Rosto Oval: Por ser um rosto mais “democrático” todos os estilos caem bem a quem tem rosto assim. Aposte naqueles em que o rosto fica mais a mostra, sem franjas ou muito repicado.

Estilo Long Bob

andreia-Horta-e-Carol-Castro-long-bob

Estilo Messy Hair ou “Não corte”

Alexa-Chung-e-jessica-Alba---messy-hairjpg

Estilo “Pixie Cut”

ginnifer_goodwin-e-anne-hathaway-Pixie

 

Fontes:  Muito chique, Tão feminino, Mundo das tribos.