Sono da Beleza

 

 

Para você se levantar toda manha é um sacrifício? Vamos te dar algumas dicas para melhorar a qualidade do seu sono e aumentar o seu descanso!

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Se você está habituada a tirar a cabeça do travesseiro só depois das 10h das manhã, atenção: não adianta resolver que a partir de segunda-feira você acordará às 6h e simplesmente mudar o horário do seu despertador. Seu corpo precisa se acostumar lentamente com esse ajuste: a cada 2 dias, coloque o alarme para 10 minutos antes do que o horário padrão. Veja algumas dicas para dormir bem e conseguir acordar cedo numa boa.

Saiba a hora de dormir

Não é por ter acordado cedo que seu corpo vai apagar cedo sozinho também. Você deita na cama, fica olhando para o teto, conta carneirinhos e….NADA! Pensar que você só terá poucas horas de sono deixa você ainda mais desperta. Acalme-se, com o tempo o seu corpo acostuma e você acaba caindo na cama. Programe-se para deitar um pouco antes do que o normal a cada dia.

Um café, por favor

Apostar na sua dose diária de cafeína é uma ótima opção . Ela demora cerca de 30 minutos para fazer efeito e irá durar até o meio da tarde, quando já começa a bater aquele cansaço. Ama café e não vive sem suas (várias) xicrinhas diárias? Para conseguir dormir cedo depois, adote a versão descafeinada da bebida a partir das 12hs. Assim a substância já terá saído do seu corpo na hora de ir para a cama.

Academia à noite!

Você já deve ter lido que é bom começar o dia se exercitando, mas cientistas descobriram que o bom mesmo é frequentar a academia à noite – ou no fim da tarde. Após toda a movimentação, seu corpo demora umas 3 horas para esfriar, e daí envia uma mensagem para o cérebro de que está na hora de dormir.

A ceia ideal

Existem, sim, alimentos capazes de melhorar o seu sono e deixá-la mais disposta na manhã seguinte. Tomar leite e ingerir cereais uma hora antes de ir para a cama estão nessa categoria.

Agora é só esperar e cair no sono!