Qual tom de batom é ideal para a cor de seus cabelos?

083

 

Na hora de sair, as brasileiras não abrem mão dos batons. Os tons derivados de vermelho estão entre os preferidos para varias ocasiões. Atualmente, a diversidade de cores passeia desde o vermelho vivo, mais alaranjado, até o mais rosado, quase bordô. Isso sem falar das variações de textura, que vã odos brilhosos aos opacos e cintilantes. Porém, é importante que o batom esteja em harmonia com a cor dos cabelos, pois ele é usado para contrastar e destacar o rosto da mulher, por isso é preciso buscar o encaixe perfeito com a pele.

Cores vibrantes para as loiras de pele clara: Para as mulheres naturalmente loiras e com pele clara, são indicadas cores vibrantes, como o vermelho alaranjado, cereja e tomate. Já para as que possuem a pele clara e cabelos escuros, os tons mais fechados como o vermelho bordô e o burgundy (que se aproxima ao café), para festas e ocasiões à noite, que peçam um penteado elaborado e um visual deslumbrante. No dia a dia, vale investir nos tons de rosa e laranja.

Vermelho baseado em cores frias para as morenas de pele quente: As moças que possuem peles de tons médios, como as morenas, ficam lindas com batons cujo vermelho é baseado em cores frias como azul e roxo, como por exemplo, os vermelhos mais intensos. É possível usar os tons de rosa e laranja como guia. Se o vermelho for mais puxado para o rosa shock, é um vermelho frio. Se for mais alaranjado, é quente. Os tons frios equilibram os tons mais quentes da pele das morenas e iluminam o semblante.

Do vinho ao bordô para as peles negras: Para as negras, os melhores tons são os puxados para vinho, bordô e vermelho sangue. Quanto mais escura for a pele, mais tons “cairão” bem. Vale experimentar tanto os corais e os vermelhos frios, como também investir nos tons mais fortes como vinho, roxo e amarronzados para dar mais destaque à cor da pele.

Ruivas devem apostar em tons parecidos com os cabelos: Para as ruivas, o ideal é buscar tons que “puxem” para a cor dos cabelos de forma que harmonize o visual. As mulheres que são naturalmente ruivas costumam ter a pele bem branquinha e com sardas. Os batons que mais combinam são os de tonalidade pêssego e vermelho, desde que seja em tom fechado e opaco.

Meio tom para as peles morenas das orientais: Para as mulheres orientais, o mais recomendado é o vermelho rosado. Peles morenas se dão bem com batons meio-tom, mais sóbrios e de cores “queimadas”. Cores muito vivas ressaltam o tom amarelado da pele, e tons muito escuros e fechados também.

 

Fonte: belezaextraordinariaa