Qual a melhor forma de repartir os cabelos de acordo com os formatos de rostos?

Para que a sua produção fique absolutamente impecável é importante perceber que cada cabelo é repartido de acordo com o formato de cada rosto e devem seguir os detalhes em perfeita harmonia. O rosto quadrado, por exemplo, possui laterais retas e a linha do maxilar angulosa, levemente curvada, enquanto seu comprimento e largura são praticamente do mesmo tamanho. Para este tipo de face, a melhor risca é a lateral profunda que irá disfarçar os traços muito rígidos, suavizando tanto a testa quanto a mandíbula. O estilo pode ser criado repartindo os cabelos a partir da altura do final das sobrancelhas.

 O rosto redondo é similar ao rosto quadrado. No entanto, tem os ângulos mais atenuados. Neste formato, as laterais fazem uma curva para fora, o queixo é arredondado e as têmporas são bem proeminentes. Novamente, a risca lateral profunda deve ser a primeira opção, pois dará a impressão de alongamento e ao mesmo tempo proporciona equilíbrio perfeito.

06.11 blog (1)

O formato retangular também é similar ao quadrado, com a diferença de que são maiores no comprimento do que na largura. Ou seja, a testa, as têmporas e a linha do maxilar tem aproximadamente o mesmo tamanho, enquanto o queixo é levemente curvado. Quem possui esse tipo de rosto deve investir sem medo na risca central para que os cabelos criem a impressão de arredondar a face.

06.11 blog (2)

O formato de coração, conhecido como triângulo invertido, onde o queixo é pontudo e a testa é a região mais larga do rosto, é recomendável a utilização da risca lateral simples para complementar os traços naturais pois da a impressão de quebrar a linha do maxilar e suavizar as feições.

06.11 blog (3)

Fonte: belezaextraordinaria