Como ter com o ruivo dos sonhos

blog2-2

A primeira coisa a se pensar é no tom de ruivo que irá combinar com seu tom de pele, e se a intenção é parecer um ruivo natural ou um ruivo mais fashionista. De um modo geral, a pele amarelada combina com ruivos mais quentes, como o cobre fechado e também os ruivos cereja. Já as peles neutras e rosadas, com ruivos mais abertos e naturais.

O primeiro passo é saber se o cabelo já possui outras químicas ou colorações, pois vai influenciar nas técnicas que serão usadas. É possível também descolorir partes do cabelo (pontas, por exemplo) para que a coloração seja absorvida e revele o mesmo tom em todo o comprimento do fio.

Outro fator importante é a fixação. Para fixar a cor em todo o comprimento é recomendando que a cliente volte a ver profissional uma semana depois da primeira aplicação. Se o cabelo tiver desbotado, será necessário tonalizá-lo mais uma vez e aí, com certeza, a fixação no comprimento estará garantida. Depois é só retocar a raiz uma vez por mês. Um produto da linha Hanova que você deve usar é o Matizador Red, que irá reavivar intensamente a cor dos cabelos.

Fonte: MarcosProença