Como secar cabelos volumosos para que fiquem disciplinados

As donas de cabelos volumosos encontraram no secador um excelente aliado para conquistar fios mais disciplinados para fugir do visual armado e rebelde. Porém, a secagem não pode ser feita de qualquer maneira, senão, o resultado pode ser o oposto do desejado.

Ao secar os cabelos volumosos com o auxílio de um secador, posicione o aparelho de cima para baixo, com uma distância entre cinco e dez centímetros da cabeça, direcionando o ar no sentido do crescimento dos fios. Quem deseja fios mais lisos e alinhados deve apostador na escovação enquanto eles estão sendo secos. Dessa forma, os cabelos serão alisados “mecanicamente” e ganharão uma outra aparência. Quem prefere uma produção mais descontraída pode aproveitar o volume das madeixas para criar algumas ondas. Para isso, basta amassar o comprimento dos cabelos durante a secagem.

Os cuidados com os cabelos volumosos devem começar ainda na hora do banho. Dê preferência a shampoos e condicionadores específicos para este tipo de fio. Eles darão mais emoliência às madeixas durante a lavagem. Além disso, a formula deve oferecer também uma proposta de nutrição para combater o ressecamento, já que fios desidratados tem mais tendencia a absorver a umidade do ambiente externo, o que os deixa mais disciplinados.

20215-ao-secar-cabelos-volumosos-o-secador-680x0-3

Fonte: belezaextraordinaria