Cabelo verde por causa da piscina, e agora?

002

Como é bom tomar banho de piscina, mas as loiras sabem como é um problema essa diversão, pois o cabelo fica esverdeado.

Muita gente acha que o que deixa os fios esverdeados é o cloro da piscina, mas não é exatamente isso. O que realmente causa essa coloração, é o sulgato de cobre usado no tratamento da água. O problema é que o cobre tem uma tonalidade esverdeada e, quando se fixa nos cabelos claros, a cor fica mais evidente.

Para evitar o efeito esverdeado nos cabelos, as loiras devem manter os fios bem cuidados e hidratados, e devem evitar a piscina nas duas semanas seguintes à coloração ou ao retoque da cor, pois as cutículas ficam abertas após a coloração e, com isso, o pigmento entra com facilidade nos fios.

Quem gosta de ir à piscina deve ter o costume de hidratá-los, e usar cremes sem enxágue, inclusive com proteção solar. Nas semanas que precedem a ida à piscina, é uma boa ideia fazer uma hidratação poderosa deixar de lado o secador, prancha e babyliss.

Mas, se seus cabelos estiverem esverdeados, precisando de um bom tratamento, use o matizador da Hanova, que desamarela os fios e deixa com efeito platinado.