Aprenda a fazer trança cascata

067

A atriz Tainá Müller, usou em uma cena da novela Em Família, o penteado trança cascata e arrancou suspiros dos telespectadores. Para transmitir esse lado romântico da personagem, ela está investindo em penteados que transmitam essa personalidade. É uma incrível inspiração para as mulheres que adoram visuais despojados e modernos. Saiba como fazer em casa esse lindo penteado.

O primeiro passo é escovar e modelar os fios. Em seguida, separe uma mecha de cabelo da parte da frente da cabeça, formando um triangulo (onde a trança vai começar a ser construída).

Divida a mecha diagonal em três e comece a trançar fios, formando uma trança embutida a partir do alto da cabeça. “O segredo da trança embutida é a alimentação das mechas, para conseguir o efeito desta trança diagonal, você terá que adicionar novos-fios da parte solta do cabelo ao tufo que estiver no centro da trança, transpassando essas mechas de baixo para cima, de fora para dentro”.

É importante ir sempre alimentando a mecha central com os fios soltos, puxando o cabelo para a diagonal. “Trance em sentido oposto à posição inicial. Ao chegar à nuca, posicione as mãos à frente do corpo e finalize uma trança comum. Para terminar, prenda com elástico fino”. Para finalizar o penteado ultra romântico da fotógrafa Marina, é interessante criar ondulações nas pontas dos cabelos com a ajuda de um babyliss, garantindo que os fios ganhem movimento e completem o estilo delicado das madeixas.

Fonte: belezaextraordinaria