5 maneiras para usar seu cabelo longo.

Continuando nosso post de penteados para cabelos longos, hoje vamos com os cabelos soltos.

Soltos é uma vertente longa, pois podemos fazer uma variedade de penteados para ficarmos lindas. mas vou me ater a duas formas. Vamos conhecer?

-> Cabelo solto com cachos.

rapunzal-wedding-curls-delicate-crystal-tiara

Este estilo hoje em dia está fazendo a cabeça masculina, pois atualmente os cabelos cacheados não sinónimo de sensualidade e feminidade. Quem tem as madeixas lisas temos duas formas para ondula-los ou cachea-los. A chapinha ou o baby liss. Com a chapinha, segure o cabelo rente a raiz e puxe para cima! quando for chegando nas pontas comece a vira-lo para dentro. Lembre-se de deslizar a chapa lentamente, na temperatura correta para não queimar seus cabelos.

Scarlett Johansson

-> Partido.
O que algumas mulheres sabem (mas não fazem) é que, dependendo da disposição do cabelo partido ou ele vai realçar seu rosto de forma positiva, ou negativa! Há duas formas de repartir mais conhecidas.

-> Partido no meio.
Ele anda em alta no cabelo da mulherada e das famosas. Quem tem rosto redondo ou triangular, este estilo ajuda a dar uma ilusão de redução nas laterais do rosto, e deixando o centro da face acentuado.

partido no meio

-> Risca lateral
Ideal para quem tem rosto muito angular e linhas “retas e duras”, pois ele suaviza essas linhas, deixando o rosto um pouco mais arredondado. Quem tem rosto, quadrado, triangular ou retangular ele é uma boa pedida.

selena-gomez- partido no lado2

Agora, quem tem rosto curto, ou seja, testa curta e o comprimento da raiz do cabelo pro queixo é menor, não é recomendado o uso do cabelo partido, pois na verdade você precisa que seu cabelo de uma aparência de mais volume do que “marcar a risca”.

Gostou das dicas? Siga nosso blog que sempre estaremos trazendo novidades a vocês! Até a próxima!

fonte: Mulher ponto com, doutissima, mundo mulheres, 100penteados